sábado, 13 de maio de 2017

Aquela que partiu

 Groaíras, 13/05/17
Aquela que partiu...
Poderia ser apenas mais um dia comum ou mais um daqueles dias que outrora foram festivos e agora perderam o sentido ao menos para mim. Mas não!  É o dia das MÃES e mesmo não tendo mais a minha junto a mim irei celebrar, por tudo que passamos juntos e pelo que ela fez por mim.
Há dois anos a Rainha do meu REINO atendeu ao chamado de Deus e foi fazer morada em outros Reinos. Cabendo a mim, entender que esse presente maravilhoso que é a VIDA. Já o recebemos com prazo de validade, se formos sagazes iremos aproveitar e fazer valer cada momento, do contrário certamente no futuro amargaremos a dor da saudade e o remorso por não termos valorizado enquanto podíamos. Como nos canta Ana Vilela em sua música (Trem Bala):
“É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti é sobre desde cedo aprender a reconhecer a sua voz é sobre o amor infinito que sempre existiu entre nós [...]
Entendo que essa data é permeada de apelo comercial, mas para as pessoas de alma leve, coração sereno e sentimentos autênticos, expor os sentimentos sem medo de parecer ridículo e gritar aos quatro ventos que um dia amou e foi muito feliz é sinal de coragem e não fraqueza. Mesmo que esse amor seja Aquela que partiu, não importa valeu a pena.
Em meu Poema Estrela Miúda exalto minha Rainha e confesso a falta que ela me faz! Melhor do que escrever e tentar explicar a razão de ter desabafado minha emoção em uma folha de papel é demonstrar:
Dois anos já se foram depois que você me deixou...
Eu tive que aprender
A viver faltando uma metade
a outra você levou...

O que fazer com o espaço que na casa vazia ficou?
Se em cada canto tem um tanto seu e um bocado meu.
O amor não morreu ele se perdeu
No meio das lembranças que guardei
No peito meu.

Não falo em você
 Eu evito e escondo
A dor da falta que você  me faz
O que fazer quando os olhos gritam
O que a boca tentou calar” [...]                                    Trechos do Poema ESTRELA MIÚDA

E assim eu curo a angustia que tomava conta de mim e dilacerava meu coração, sei que Aquela que partiu não volta mais, não há mais nada a ser feito. Também não vou viver feito ZUMBI revivendo o passado, vivo o presente, sonho com o futuro e a cada dia o sorriso no meu rosto se faz mais presente.
O momento é de celebrar com todas as mulheres que de alguma forma estão inseridas em minha vida, as que já são mães e as que ainda não são eu desejo um dia maravilhoso, repleto de afeto e bons momentos. Desejo ainda que esses mesmos momentos sejam hoje e sempre, por que amanhã já pode ser tarde...
Tata arrasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário