segunda-feira, 8 de maio de 2017

Retorno



              Groaíras, 08/05/17

       Voltei porque aqui é o meu lugar...
Já passou um ano que publiquei meu último post no blog, aconteceram muitas coisas nesse intervalo.  Confesso que a saudade foi grande e a necessidade de escrever mais ainda, devido a questões de logística obriguei-me a calar e guardar tudo no baú da memória para quando fosse possível compartilhar minhas histórias.  Pra começo por que não fazer um resumo do ano?
Tenho o hábito de sempre programar ou idealizar como eu desejo que seja o novo ano, afinal são 365 para tornar realidade os meus sonhos.  Em 2016 não foi diferente, fiz minha lista de resoluções não consegui tudo que estava na lista, mas cheguei bem próximo.  E compartilho com todos os meus resultados.
* Praticar a tolerância, a paciência e julgar menos; tem sido um exercício diário e ainda estou longe do desejado.
* Inserir-se em um trabalho voluntário; não sei se gentil e oferecer pequenas doações conta?
* Trabalhar em um cruzeiro marítimo; Foi a melhor experiência que já tive em toda a minha vida.
* Melhorar o Inglês e aprender Francês; Falta muito para o ideal.
* Dos 100 livros na lista de leitura, conseguir ler 30.
* Viajei bastante, bem antes de ir para o Cruzeiro.
* Não conquistei um relacionamento estável e tampouco atividade física virou hábito; perdi 3 estrelinhas.
* Ainda busco o hobby para transforma-lo em uma fonte de renda.
* Por hora o campo estudo caiu na minha escala de prioridades, porém sempre arranjo uma maneira de entrar em contato com os amigos. Minha espiritualidade e minha FÉ estão a cada dia mais solidificada, apesar de que não congrego em nenhuma religião.
* Pratico diariamente o “exercício do pote da felicidade” e sinto-me grato por cada momento em minha vida.
* Abandonei o “desafio das 52 semanas” aprendi a economizar cada centavo. Por conta de trabalhar no navio deixei um pouco de lado o Blog Intimo & Pessoal, como também a ideia de realizar um seminário de finanças pessoais foi abortada.  Sobre a música que escrevi para a Ana Carolina através de um amigo consegui o contato da produção, que inicialmente descartou a possibilidade, o que não me fez desistir. Entrarei em contato novamente e foi assim que transcorreu meu ano de 2016, considero um ano de aprendizagens, conquistas, apesar de algumas perdas irreparáveis, mas que me fortaleceram bastante.
Para o ano em curso não programei nada, porque os objetivos que almejo serão conquistados nos próximos cinco anos, inspirado no filme “Um Amor Para recordar” onde a protagonista descreve uma lista de objetivos, que a qual segue rigorosamente como um manual de instruções. Eu fiz minha relação e seguirei fielmente.
Segue minha lista e ainda acrescento uma declaração:
Eu Tatá Arrasa (Fco. Anastacio M . Rodrigues) com Fé em Deus comprometo-me a esforçar-me para transformar todos os meus sonhos em realidade.
* Fazer mais 04 contratos em Cias. de Cruzeiro;
* Aprender a tocar violão;
* Adquirir fluência em Inglês e aprender novos idiomas;
* Conquistar notabilidade no mundo da música enquanto Letrista;
* Morar 06 meses na África e quando retornar escrever um livro registrando minha experiência e fazer palestras;
* Comprar  minha casa própria;
* No ano de 2021 iniciar uma graduação em Jornalismo.
Por enquanto esses são os meus objetivos e farei o melhor para consegui-los.
Amém...
Tatá Arrasa






Nenhum comentário:

Postar um comentário